
Atuando também como compositor, cantor destacou a importância do arrocha nas músicas virais
No dia 25 de janeiro, o cantor acreano Heitor Costa fez uma participação especial no “Arrocha Safadão”, evento do cearense Wesley Safadão. Durante o atendimento à imprensa em Fortaleza, o músico de 22 anos conversou com o colunista João Lima Neto, do Diário do Nordeste, sobre a importância do gênero arrocha no cenário musical.
Considerado um dos maiores ritmos na região do Nordeste, o arrocha descende dos boleros cubanos e das chamadas serestas, nascendo nas ruas da Bahia e se diferenciando pelos arranjos do teclado-arranjador e da guitarra. Alguns artistas que se destacam no gênero são Natanzinho Lima, Pablo e o próprio Heitor Costa.
"Se a música não chegar no arrocha, a música não estourou. Se não chegar no repertório da galera do arrocha, a música não estourou e nem vai estourar. Porque, na Bahia, em Sergipe, Alagoas, é muito grande o arrocha e agora tá chegando forte no Ceará, Maranhão e Piauí. O arrocha tem seu valor", revelou o artista, que também afirmou ter trabalhos autorais.
"O Pablo [tem], eu tenho, Devinho Novaes, Natanzinho Lima, Unha Pintada também tem trabalho autoral. Talvez, não reconhecida da forma como deva, mas reconhecida nas nossas regiões", explicou o cantor. Algumas versões que marcaram a carreira de HC foram "Logo Eu", "Coração Partido", e "Cuida Bem Dela".
O colunista João Lima Neto também perguntou se Heitor Costa consideraria 2025 o ano do arrocha, ao que respondeu: "o ano do arrocha, para mim, vem sendo todos esses anos. [É] Através do arrocha que eu levo os sustentos para minha casa".
Heitor Costa faz parte do casting de artistas do Sua Música Digital e gravou, na última quinta-feira (30), o tão aguardado primeiro DVD ao vivo, realizado em Aracaju, Sergipe. A festa, com cobertura exclusiva do Sua Música nas redes sociais, foi uma verdadeira celebração da música, com o público cantando em coro e se entregando às coreografias, que envolveram tanto o cantor quanto os fãs.
Ao longo da noite, Heitor contou com a participação de grandes nomes da música, como Léo Santana, Wesley Safadão, Zé Felipe, Natanzinho Lima, Thiago Aquino e Raphaela Santos, que se uniram a ele para apresentações especiais.