
Baiano descobriu câncer em meados de fevereiro
O cantor baiano Netinho anunciou na última sexta-feira (11) que passará por um transplante de medula óssea como parte do seu tratamento contra o linfoma, câncer no qual o artista de 58 anos foi diagnosticado no fim de fevereiro.
"Estou aqui no Hospital Aliança Star, em Salvador, Bahia, terminando a segunda fase da minha quimioterapia. Serão seis fases no total. No final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos. Bom dia", disse ele em comunicado gravado.
De acordo com anúncio, publicado nas redes sociais do cantor, Netinho realizará um transplante autogênico (quando o próprio paciente é o doador), como explicado pelo cantor. Um transplante autogênico consiste no uso das próprias células-tronco do paciente para tratar doenças hematológicas ou câncer, indicado principalmente em casos de linfoma, como o do artista.
Além de anunciar o transplante de medula, Netinho assegurou aos fãs e seguidores sobre o progresso do tratamento: “Tudo indo muito bem sob as Graças de Deus [...] "Não tenho pressa, nem agonia, nem tristeza. Sigo leve e cheio de gratidão, sob as bençãos de Deus, em direção à minha cura", disse o artista.”, finalizou em comunicado nas redes sociais.
O cantor baiano retornou ao seu perfil no último domingo (13) para revelar que tem previsão de alta ainda nesta semana, contando também os planos de lazer após a saída do hospital
“Acabei de saber que tem muita gente saindo do cinema chorando com o filme The Chosen. Terei alta nesta semana e, no primeiro dia que puder, também irei assistir. A história é lindíssima”, afirmou o baiano.