
Sertaneja concedeu entrevista ao jornal O Globo recentemente
A cantora Naiara Azevedo concedeu uma entrevista ao veículo O Globo, onde revelou ter descoberto uma condição precoce, aos 28 anos. Atualmente com 35 anos, a sertaneja revelou que foi diagnosticada com menopausa precoce, que acontece quando ocorre uma interrupção na menstruação antes dos 40 anos.
“Com 28 anos, comecei a perceber mudanças no meu corpo. Sentia ondas de calor intensas, acordava suando e tinha a sensação de que meu pescoço estava pegando fogo. Além disso, passei a ter insônia, ganho de peso rápido e alterações de humor. Tudo aconteceu de forma repentina”, contou a cantora sobre os primeiros sintomas da menopausa precoce.
Após o aumento e constância destes sintomas, a cantora revelou que procurou um médico para entender a complexidade do problema: “Eu já não menstruava há anos, mas nunca imaginei que pudesse ser algo sério. A ginecologista investigou e confirmou o diagnóstico de menopausa precoce. Como há casos na minha família, tanto do lado paterno quanto materno, iniciamos o tratamento com reposição hormonal”, continuou a cantora em entrevista.
Em conversa com o veículo, a cantora também revelou o impacto emocional após o diagnóstico. Naiara Azevedo contou que descobriu que não poderia ter filhos por meio de uma gestação natural, o que a fez repensar diversos aspectos na sua vida.
“Foi um choque saber que não poderia ter filhos de forma espontânea. Em certo momento, me senti menos mulher, pois sempre sonhei em ser mãe. No entanto, meu ginecologista me tranquilizou, dizendo que, com um tratamento adequado, ainda há chances de engravidar. Caso contrário, também existe a opção da doação de óvulos, já que meu útero está saudável”, encerrou a cantora.
Naiara Azevedo revela apoio de Ana Castela em fase difícil da carreira: “Fez algo por mim que eu não posso descrever"
Veja mais