“Beirei a morte tentando salvar minha filha”: Lexa se abre sobre luto no Fantástico

Cantora concedeu entrevista para conscientização sobre pré-eclâmpsia

Sua Música

Segunda, 24/02/2025 às 16:44

Compartilhar

No último domingo (23), foi ao ar na TV Globo a entrevista com a cantora carioca Lexa no Fantástico, programa de fim dos domingos. A cantora se abriu ao Dr. Dráuzio Varella (mediador da conversa), junto ao seu companheiro, o cantor Ricardo Vianna, sobre o processo de luto pela perda da filha, Sofia, que faleceu três dias após o parto.

De acordo com a cantora, ela concedeu a entrevista para conscientizar as pessoas sobre o risco de pré-eclâmpsia, uma doença grave responsável por ser uma das principais causas de morte materna: “Ela é uma doença que vai continuar até o momento do parto. Infelizmente, até hoje, a gente só tem uma cura para pré-eclâmpsia, que é o parto”, afirmou o diretor técnico de obstetrícia Eduardo Cordioli, em entrevista ao G1.

“[Sofia] Foi um sonho muito calculado, muito quisto e muito mentalizado. Não foi uma criança que, ai, foi um susto, foi sem querer, ai, eu não queria... não, eu queria muito”, contou a cantora ao médico durante entrevista. O casal anunciou a gravidez em outubro de 2024, quando Lexa estava com cerca de três meses.

Em janeiro, a carioca foi hospitalizada em São Paulo após descobrir um alto risco de pré-eclâmpsia, uma condição que se manifesta muito rápido e pode atacar fígado e rins: “Meus exames estavam todos oks, mas a minha pressão sempre dava 12 por 8, 13 por alguma coisa e isso incomodava a Camila, minha doutora. E ela falou, faz um exame para gente ver qual é o seu índice para pré-eclâmpsia", revelou.

Após dezessete dias internada na UTI, Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia grave, sentindo fortes dores estomacais e de cabeça, e falência no fígado. Foi marcado um parto de emergência no dia 2 de fevereiro, e Sofia nasceu no mesmo dia. No entanto, a menina nasceu com rins e fígado comprometidos e pressão alterada, falecendo apenas três dias depois.

"O médico entrou e falou assim, olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe. E aí eu falei, eu vou até o meu limite, se possível. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha [...] Essa dor, a impressão que eu tenho é que não vai ter um dia da minha vida que eu não vá chorar. É muito difícil", contou a cantora em lágrimas.

O marido da carioca, o ator Ricardo Vianna, também se abriu sobre o luto pela perda da filha junto à Lexa: "O que mais me dói como marido e como pai é não poder fazer nada, né? Estar dentro de um hospital e ver minha filha entubada e não poder fazer nada sobre aquilo. Ver minha mulher que, de repente, com mais um dia na gestação, ela poderia não estar do meu lado. Então a gente é muito pequeno", afirmou.

Leia também

Saiba tudo sobre “Hoje Eu Vou Te Usar”, nova aposta de Tília em parceria, MC Daniel e Kadu Martins

Veja mais

TV SUA MÚSICA

Siga também

...
-
00:00
00:00